segunda-feira, 8 de agosto de 2011

THE THING FROM ANOTHER WORLD - O MONSTRO DO ÁRTICO - 1951


SINOPSE:

Uma equipe de resgate da Força Aérea estadunidense, é enviada à Anchorage no Alasca para ajudar grupo de pesquisadores, chefiado pelo Dr. Carrington, numa missão de socorro daquilo que parece ter sido um acidente com um avião próximo da base científica localizada no Pólo Norte, mas ao encontrar os cientistas, o capitão Hendry logo fica sabendo que eles não acreditam que o que procuram sejam destroços de um avião comum. Ao se dirigirem ao local do desastre, os homem encontram um disco voador enterrado no gelo. Ao tentarem tirá-lo, porém, a nave explode.
Mas nem tudo está perdido pois, perto dali, os militares encontram um corpo de um alienígena igualmente soterrado sob o gelo. Eles o resgatam e levam para a estufa construída pelos cientistas, procurando mantê-lo congelado até que se saiba mais sobre ele. Descobrem que o ser é uma espécie humanóide de vegetal evoluído, e o que é pior: ele se alimenta de sangue.

Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1,09 giga
Duração: 87 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português, Francês e Espanhol (na pasta)

Links em 5 partes megaupload

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com








COMENTÁRIOS

The Thing from Another World (O Monstro do Ártico) é um filme de 1951 do gênero aventura e ficção científica, dirigido por Howard Hawks . Baseado em uma história de John Wood Campbell, Jr (que usou o pseudônimo de Don A. Stuart) publicada em agosto de 1938 com o nome de "Who Goes There?", na revista Astounding Stories. Lançado na época da Guerra Fria e pós-bomba atômica, o filme repercute o temor da invasão comunista e mostra os cientistas negativamente, como pessoas preocupadas apenas com o conhecimento, sem se importar com as consequências. No final, uma frase em sinal de advertência ao público: Watch the skies (Vigiem os céus!)
Ele é, em seu gênero, um dos filmes mais conhecidos e cultuados dos anos 1950, este foi um dos filmes que mais influenciou o diretor John Carpenter, que em 1982 fez um remake com o nome de The Thing.
Três filmes importantíssimos de ficção científica envolvendo seres de outro planeta e invasão da Terra foram lançados no ano de 1951: O Homem do Planeta X, O Dia em que a Terra Parou e O Monstro do Ártico. À parte esse fato, somente os dois primeiros apresentam similaridades, sendo que tratam de alienígenas que chegaram à Terra, pousaram seus discos voadores e, de uma forma ou de outra, tentaram estabelecer contato pacífico com os terrestres. O terceiro já enfoca o tema sob uma perspectiva mais sombria, mais de acordo com o espírito xenofóbico e negativista dos americanos da Guerra Fria. De todos os filmes desse período que ganharam releituras políticas muito além de suas próprias pretensões, talvez esse tenha sido o mais comentado deles.



Já o monstro é uma criatura alienígena que chegou a Terra há milhares de anos e se incrustou numa placa de gelo em algum lugar do círculo polar ártico, ali permanecendo até que uma equipe exploradora da era moderna a encontrou, junto a seu enorme disco voador. A despeito das tentativas de se estabelecer um contato amigável com o ser, agora descongelado e andando livremente pelos sombrios corredores da base, ele se revela hostil e anti-social ao extremo, interessado nos seres humanos unicamente pelo fato de servirem como sua nova fonte de alimentos. Embora ferido algumas vezes, o monstro logo revela sua incrível capacidade de regeneração, multiplicando anda mais o horror na ideia de que, assim como aos vegetais, ele próprio pode se adaptar tranquilamente ao ambiente hostil do Ártico e ali dar início à sua devastadora forma de reprodução, infestando o planeta de legumes-monstro do espaço que se alimentam de sangue humano. A única alternativa, descobre-se logo, é mata-lo: exceto pelo cientista da base, que é um daqueles caras curiosos e bem intencionados, disposto a arriscar a própria vida em busca da confraternização universal, todos os enclausurados exploradores (que incluem civis e militares) não pensam duas vezes em destruir o monstro - coisa que acaba se revelando um belo problema, já que tiros e fogo não o afetam, até que alguém sugere a construção de uma chapa eletrificada para cozinhá-lo. 
Feito com baixo orçamento e em poucas semanas e a despeito de seus pontos fracos, O Monstro do Ártico sobrevive às releituras e é apontado em qualquer bom catálogo de filmes de ficção científica & horror como um dos clássicos do gênero. E não é pra menos: mesmo sendo pouco fiel ao conto original, tem um bom elenco, encabeçado por Kenneth Tobey, Robert Cornthwaite, Margareth Sheridan e, claro, James Arness na pele do humanoide-legume do espaço, sem falar da bela e opressiva fotografia em preto e branco, passando a impressão constante de frio e desolação; e embora a criatura (que é vagamente semelhante ao monstro de Frankenstein do Boris Karloff) apareça pouco, há bastante suspense e alguma claustrofobia, elementos que o tornaram, na década de 50, um grande sucesso de bilheteria, impulsionando outras inúmeras histórias similares.


A coisa durante as filmagens

domingo, 7 de agosto de 2011



*********************************************




OS HERCULÓIDES - legendado e dublado

OS HERCULÓIDES
FORMATO DO PROGRAMA DA TV, COM ABERTURA, 2 DESENHOS E CRÉDITOS FINAIS




Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 275MB
Duração: 21 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (fixas)

EPISÓDIOS: Os Homens Papagaio /  Os Invasores

Link único megaupload - versão legendada
http://www.megaupload.com/?d=YO35R3PU


Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 290MB
Duração: 21 minutos
Idioma: Português ( dublagem clássica)

EPISÓDIOS: Os Homens Papagaio / Os Invasores

Link único megaupload - versão dublada
 http://www.megaupload.com/?d=XEX1ZK50

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com
       

SCREENSHOTS