sexta-feira, 5 de maio de 2017

ULTRA Q (1966) - Série Completa! - Versão original em Preto-e-Branco


SINOPSE:
Ultra Q é uma série que mistura efeitos especiais, monstros, mistério, fantasia e até mesmo terror. Ela conta com personagens que investigam fenômenos sobrenaturais estranhos, incluindo monstros gigantes, alienígenas, fantasmas e outras adversidades variadas.

Formato: DVD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 170MB (Em média)
Proporção da imagem: 4:3 (640X480)
Número de episódios: 28
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (srt, inseridas nos arquivos) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR


LINKS DOS EPISÓDIOS DA SÉRIE EM UMA PASTA NO MEGA:

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br

Dificuldades para baixar pelo Mega?
Use este Gerenciador de Downloads: Baixar

CURIOSIDADES:
Produzida em preto-e-branco pela Rede de Televisão Japonesa Tokyo Broadcasting System (TBS) e a Tsuburaya Productions, esta é considerada a primeira série do “Universo Ultra”, sendo transmitida de 2 de Janeiro a 3 de Julho de 1966 (Sendo que o episódio 28 foi transmitido posteriormente no dia 14 de Dezembro de 1967), com um total de 28 episódios. Esta série foi seguida uma semana depois por Ultraman (1966-1967), a segunda série Ultra.
Ultra Q pode ser descrita como um “filme de monstros de meia-hora da Toho”. O criador da série Eiji Tsuburaya pretendia que esta série fosse mais parecida com “Além da Imaginação” (The Twilight Zone / 1959-1964) e “Quinta Dimensão” (The Other Limits / 1963-1965) e se concentrasse menos nos monstros, mas a TBS convenceu Eiji a colocá-los na série, já que Godzilla e Gamera eram muito populares na época.
Em relação aos monstros, alguns deles foram versões modificadas de monstros dos filmes da Toho (Já que Eiji Tsuburaya possuía os trajes).

O nome original planejado para este projeto era “UNBALANCE”, mas posteriormente foi renomeado para Ultra Q (inspirado em "Oba-Q", apelido do personagem-título da então popular série de anime “Obake no Q-Taro” e em "Ultra C", um termo popular usado pela ginástica feminina durante os Jogos Olímpicos de 1964, onde um ginasta russo criou uma manobra extremamente difícil chamada "Ultra C"). A série foi produzida de antemão durante todo ano de 1965 (entrou em produção já em 1964) e foi transmitida no início do próximo ano. Na época, esta foi a série de TV mais cara do Japão.

14 comentários:

  1. Muito legal o post, está série foi o início de tudo, tipo um ensaio para o que viria com os Ultras
    Já estou baixando, eu só tinha a versão colorizada, com legendas fixas do blog do Dr.Morobosh

    Valeu Major

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, essa é a velharia que te prometi, sabia que gostaria e que também queria ver um post dela aqui no Blog. Realmente, essa série foi o início de tudo, e o grande laboratório para o Ultraman, abraço!

      Excluir
  2. Cara agora você estourou a boca do balão, pqp que lançamento foda! Parabéns mesmo! Agora no aguardo da conclusão do Tarou e início do Gaia!

    ResponderExcluir
  3. Esse monstro que aparece na primeira imagem, também foi utilizado em Ultraman não foi? Ele não me é estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão Lisângelo! Seu nome em Ultra Q é "Garamon", já em Ultraman foi chamado de "Pigmon", e apareceu nos episódios 8 e 17 dessa série, mas ao contrário de Ultra Q onde aparece gigante, em Ultraman ele é pequeno. Só não o coloquei na lista pois os monstros que pus sofreram "adaptações" em seus trajes, Pigmon não, apareceu igual como estava em Ultra Q, assim como "Ragon" que apareceu em Ultra Q só que desta vez pequeno e em Ultraman apareceu gigante e sem sofrer alterações em seu traje.

      Excluir
  4. Salve pessoal no cine space monster ! Parabéns pela postagem .

    Obviamente que no passado nunca cheguei a assistir , sequer ouvi falar de Ultra Q , somente no outro ano , com o advento da internet .

    Eu vi por acaso que no Infantv encontramos uma linha afirmando “Ultraman estreou em meados da década de 1960 na TV Bandeirantes junto com Ultra Q … ” .
    Alguém saberia confirmar isso , Ultra Q realmente chegou a ser exibido por aqui na época ?? Terá sido , da mesma forma , dublado pela Cinecastro ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi dizer isso também, mas só os mais antigos podem confirmar isso...

      Excluir
  5. boa noite,meu nome é Leonardo,estou adorando esse blog,acabei de baixar o ultra q,e no ep 26 só veio o áudio,baixei novamente só havia o áudio,será que poderia postar novamente? muito obrigado e mais uma vez meus parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo !
      Eu fiz um teste baixei e está tudo em ordem o episódio 26
      Provavelmente seu problema é atualização dos codecs, baixei o MEDIA PLAYER CLASSIC , ou atualize o que tem outro player que pode baixar atualizado é o VLC MEDIA PLAYER, fazendo isso conseguirá assistir na boa

      Qualquer outra dúvida retorne

      Excluir
    2. bom dia meu prezado,
      fiz como me orientou e graças a Deus deu tudo certo ! muito obrigado mais uma vez e continue com esse trabalho maravilhoso.um abraço

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem